Intervenções XIII: David Magila
Museu Lasar Segall - 2021
Kauptukai
Fundação Ema Klabin -2019
Frequentes Conclusões Falsas
Galeria Janaina Torres -2019
Intervenções XIII: David Magila
Museu Lasar Segall - 2021
Kauptukai
Fundação Ema Klabin -2019
Frequentes Conclusões Falsas
Galeria Janaina Torres -2019
Intervenções XIII: David Magila
Museu Lasar Segall - 2021
Kauptukai
Fundação Ema Klabin -2019
Frequentes Conclusões Falsas
Galeria Janaina Torres -2019
Tudo é dissimulado
23º Festival Cultura Inglesa - 2019
Tudo é dissimulado
23º Festival Cultura Inglesa - 2019
Tudo é dissimulado
23º Festival Cultura Inglesa - 2019
Como vencer o Morro
Galeria Mamute - 2017
Meio-fio
Oma Galeria - 2016
No quase platô
Museu de Arte de Ribeirão Preto - 2016
Tudo pelas Beiradas
Galeria Contempo - 2015
Como vencer o Morro
Galeria Mamute - 2017
Meio-fio
Oma Galeria - 2016
No quase platô
Museu de Arte de Ribeirão Preto - 2016
Tudo pelas Beiradas
Galeria Contempo - 2015
Como vencer o Morro
Galeria Mamute - 2017
Meio-fio
Oma Galeria - 2016
No quase platô
Museu de Arte de Ribeirão Preto - 2016
Tudo pelas Beiradas
Galeria Contempo - 2015
DAVID MAGILA
Frequentes Conclusões Falsas
Frequent False Conclusions
Ricocheteios
Ricochets
Iscas
Baits
Tudo é dissimulado
Everything is Artificial
Kauptukai
Kauptukai
Pintura Mural
Mural Painting
Desenhos
Drawings
Capiroskas
Capiroskas
Simples figuração
Simple figuration
Aspectos da Cabotagem
Aspects of Cabotage
Jogo sujo, jogo muito sujo
Dirty game, very dirty game
Intervenções XIII: David Magila
Giancarlo Hannud - 2021
Uma Pintura feita de Escombros e Memórias
Maria Hirszman - 2019
Frequentes Conclusões Falsas
Taisa Palhares - 2019
Tudo é dissimulado
Tiago Santinho - 2019
Intervenções XIII: David Magila
Giancarlo Hannud - 2021
Uma Pintura feita de Escombros e Memórias
Maria Hirszman - 2019
Frequentes Conclusões Falsas
Taisa Palhares - 2019
Tudo é dissimulado
Tiago Santinho - 2019
Entrevista
Galeria Janaina Torres - 2018
Entrevista
Galeria Janaina Torres - 2018
Como vencer o Morro
Mario Gioia - 2017
Como vencer o Morro
Mario Gioia - 2017
Meio-fio
Sarah Rogieri - 2016
Meio-fio
Sarah Rogieri - 2016
No quase platô
Mario Gioia - 2016
No quase platô
Mario Gioia - 2016
Tudo pelas Beiradas
Ricardo Resende - 2015
Tudo pelas Beiradas
Ricardo Resende - 2015
Meio-Fio
Os trabalhos reunidos para esta exposição têm o mesmo ponto de partida: o olhar.
É a partir de fotografias e desenhos de observação capturados por andanças, que David Magila encontra os objetos de sua obra.
Não à toa, eles frequentemente remetem a uma arquitetura familiar – a nós e a ele –, que tem as paisagens do litoral como principal fonte de inspiração.
Ao recriar no desenho e nas pinturas o espaço observado, o artista imprime a identidade que caracteriza seu trabalho: os trabalhos evidenciam o vestígio deixado em e por estes lugares, uma vez habitados, e que, no entanto, se encontram estáticos e vazios; incompletos, num estado de espera entre o movimento que deixou um rastro e a volta de alguém que devolva uma função prática a eles. Esse é também o estado do meio-fio, que dá título à exposição: uma parte esquecida, carente de função, que só separa uma coisa da outra enquanto há o movimento.
Se a arquitetura popular que vemos nas ruas é, muitas vezes, fruto do improviso e da gambiarra, qual é o lugar da arquitetura pensada por grandes nomes do ofício? Se as cores – ensolaradas, mas tímidas – e as formas vacilantes excluem o caráter definitivo e realista das telas, quantos lugares podemos encontrar nas construções que enxergamos? Se, entre as “Frequentes Conclusões Falsas” não se pode encontrar uma verdade absoluta, algo já sabemos: temos aberto um caminho para infinitas possibilidades no encontro com nossas próprias sensações. Só o movimento do olhar preenche a incompletude do que observamos.
Sarah Rogieri, agosto de 2016