Intervenções XIII: David Magila


A exposição apresentará um conjunto de cinco trabalhos do artista David Magila que criam uma relação entre a arquitetura do Museu Lasar Segall e suas particularidades, além de relações de pertencimento e cruzamentos identitários entre a Lituânia e o Brasil.

Em sua maioria tridimensionais e produzidos em ferro, plástico e silicone, os trabalhos ocuparão diversos espaços do museu, propondo um diálogo aberto com os visitantes.

A série Moldados, na qual peças de silicone em formato de tinta escorrida distribuem-se em pontos do museu como janelas, telhados e parapeito, comenta o próprio ato da pintura. Já os trabalhos Iscas e Sem eira, nem beira serão alocados nos jardins e outros espaços de transição da instituição, fornecendo um roteiro que comenta e fragmenta a experiência do espaço.

David Magila (São Caetano do Sul/SP, 1979) é formado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes – Unesp em 2003. Seu trabalho está fortemente baseado num componente gráfico, mas também o espaço está cada vez mais decisivo na construção de sua poética pessoal, tanto em intervenções murais como em peças tridimensionais.

Intervenções XIII: David Magila Abertura: 25/9 às 15h Curadoria: Giancarlo Hannud Apoio cultural: Consulado Geral da Lituânia no Brasil


+ informações: http://www.mls.gov.br/exposicoes/proximas_exposicoes/intervencoes-xiii-david-magila/

Featured Posts
Recent Posts