COMO UM TRABALHO COMEÇA?

Um trabalho começa quando o artista está receptivel aos estímulos do olhar e as sensações.

 

QUE ARTISTAS OU TEÓRICOS VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTES? POR QUE?

Existem muitos artistas que acabam influenciando a obra de outros artistas, mas acredito que hoje exista um acumulo de informações visuais que acrescentam na influência visual de todos que não limita somente ao campo das artes. Acredito que seja influênciado não só por muitos artístas e críticos.


QUE TIPO DE COISA CHAMA SUA ATENÇÃO NO MUNDO?

Existem muitos estímulos visuais que influenciam o meu trabalho, em uma escala hierárquica acredito que a arquitetura esteja em primeiro plano, pois em meus trabalhos questões como espacialidade e estrutura de lugares e objetos estão intimamente aparentes tanto nas pinturas como nos desenhos e esculturas. Mas também a literatura, o cinema, a música...Tenho usado muito ferramentas em 3D para construir e entender formas.


O QUE VOCÊ ESTÁ PRODUZINDO AGORA?

Neste momento estou focado na produção de minha exposição individual que ocorrerá no primeiro trimestre de 2015. Devo apresentar um conjunto de pinturas, desenhos e uma instalação.


QUE SITES VOCÊ COSTUMA VER?

Vejo muitos sites, nenhum em específico.

 

QUE EXPERIÊNCIA(S) COM ARTE FOI IMPORTANTE PARA VOCÊ E PARA SUA CRIAÇÃO?

Os meus trabalhos se estabelecem a partir de imagens captadas pela lente da câmera fotográfica ou desenhos de observação em lugares como portos antigos, marinas, estaleiros e armazéns, onde a arquitetura esteja muito evidenciada. No momento da captação das imagens, não existe nenhum tipo de modificação digital ou analógica, mas é no próximo momento que lanço mão da fotografia e a transformo em pintura e transitando a discussão para a pureza e autenticidade entre a imagem e a matéria.

 

 

2014

DAP - Departamento de Artes Plásticas da Universidade de Londrina - Paraná 

DAVID MAGILA