Intervenções XIII: David Magila
Museu Lasar Segall - 2021
Kauptukai
Fundação Ema Klabin -2019
Frequentes Conclusões Falsas
Galeria Janaina Torres -2019
Intervenções XIII: David Magila
Museu Lasar Segall - 2021
Kauptukai
Fundação Ema Klabin -2019
Frequentes Conclusões Falsas
Galeria Janaina Torres -2019
Intervenções XIII: David Magila
Museu Lasar Segall - 2021
Kauptukai
Fundação Ema Klabin -2019
Frequentes Conclusões Falsas
Galeria Janaina Torres -2019
Tudo é dissimulado
23º Festival Cultura Inglesa - 2019
Tudo é dissimulado
23º Festival Cultura Inglesa - 2019
Tudo é dissimulado
23º Festival Cultura Inglesa - 2019
Como vencer o Morro
Galeria Mamute - 2017
Meio-fio
Oma Galeria - 2016
No quase platô
Museu de Arte de Ribeirão Preto - 2016
Tudo pelas Beiradas
Galeria Contempo - 2015
Como vencer o Morro
Galeria Mamute - 2017
Meio-fio
Oma Galeria - 2016
No quase platô
Museu de Arte de Ribeirão Preto - 2016
Tudo pelas Beiradas
Galeria Contempo - 2015
Como vencer o Morro
Galeria Mamute - 2017
Meio-fio
Oma Galeria - 2016
No quase platô
Museu de Arte de Ribeirão Preto - 2016
Tudo pelas Beiradas
Galeria Contempo - 2015
DAVID MAGILA
Frequentes Conclusões Falsas
Frequent False Conclusions
Ricocheteios
Ricochets
Iscas
Baits
Tudo é dissimulado
Everything is Artificial
Kauptukai
Kauptukai
Pintura Mural
Mural Painting
Desenhos
Drawings
Capiroskas
Capiroskas
Simples figuração
Simple figuration
Aspectos da Cabotagem
Aspects of Cabotage
Jogo sujo, jogo muito sujo
Dirty game, very dirty game
Intervenções XIII: David Magila
Giancarlo Hannud - 2021
Uma Pintura feita de Escombros e Memórias
Maria Hirszman - 2019
Frequentes Conclusões Falsas
Taisa Palhares - 2019
Tudo é dissimulado
Tiago Santinho - 2019
Intervenções XIII: David Magila
Giancarlo Hannud - 2021
Uma Pintura feita de Escombros e Memórias
Maria Hirszman - 2019
Frequentes Conclusões Falsas
Taisa Palhares - 2019
Tudo é dissimulado
Tiago Santinho - 2019
Entrevista
Galeria Janaina Torres - 2018
Entrevista
Galeria Janaina Torres - 2018
Como vencer o Morro
Mario Gioia - 2017
Como vencer o Morro
Mario Gioia - 2017
Meio-fio
Sarah Rogieri - 2016
Meio-fio
Sarah Rogieri - 2016
No quase platô
Mario Gioia - 2016
No quase platô
Mario Gioia - 2016
Tudo pelas Beiradas
Ricardo Resende - 2015
Tudo pelas Beiradas
Ricardo Resende - 2015
DAVID MAGILA
COMO UM TRABALHO COMEÇA?
Um trabalho começa quando o artista está receptivel aos estímulos do olhar e as sensações.
QUE ARTISTAS OU TEÓRICOS VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTES? POR QUE?
Existem muitos artistas que acabam influenciando a obra de outros artistas, mas acredito que hoje exista um acumulo de informações visuais que acrescentam na influência visual de todos que não limita somente ao campo das artes. Acredito que seja influênciado não só por muitos artístas e críticos.
QUE TIPO DE COISA CHAMA SUA ATENÇÃO NO MUNDO?
Existem muitos estímulos visuais que influenciam o meu trabalho, em uma escala hierárquica acredito que a arquitetura esteja em primeiro plano, pois em meus trabalhos questões como espacialidade e estrutura de lugares e objetos estão intimamente aparentes tanto nas pinturas como nos desenhos e esculturas. Mas também a literatura, o cinema, a música...Tenho usado muito ferramentas em 3D para construir e entender formas.
O QUE VOCÊ ESTÁ PRODUZINDO AGORA?
Neste momento estou focado na produção de minha exposição individual que ocorrerá no primeiro trimestre de 2015. Devo apresentar um conjunto de pinturas, desenhos e uma instalação.
QUE SITES VOCÊ COSTUMA VER?
Vejo muitos sites, nenhum em específico.
QUE EXPERIÊNCIA(S) COM ARTE FOI IMPORTANTE PARA VOCÊ E PARA SUA CRIAÇÃO?
Os meus trabalhos se estabelecem a partir de imagens captadas pela lente da câmera fotográfica ou desenhos de observação em lugares como portos antigos, marinas, estaleiros e armazéns, onde a arquitetura esteja muito evidenciada. No momento da captação das imagens, não existe nenhum tipo de modificação digital ou analógica, mas é no próximo momento que lanço mão da fotografia e a transformo em pintura e transitando a discussão para a pureza e autenticidade entre a imagem e a matéria.
2014
DAP - Departamento de Artes Plásticas da Universidade de Londrina - Paraná